quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hohoho... Espírito Natalino, onde estás?

                   Aqui só vejo liquidações que nem liquidam tanto assim, vejo os consumistas consumindo mais e mais, vejo mais segregação, mais miséria, mais tristeza.
Enquanto alguns saem à procura do nike shox da moda em shoppings ou afins, outros estão com suas 'casas' alagadas pelas chuvas fortes que comumente dão as caras no verão brasileiro.. Papai Noel, o senhor não vai dar às caras por aqui?
Aquela desculpa de que no natal lembramos o nascimento de Jesus Cristo,aliás, desculpa essa que nos é enfiada goela abaixo desde pequenos, só aparece nos presépios natalinos que ficam do lado da bela árvore de natal que , por sinal, sua mãe gastou uma nota pra ter em sua mansão a mais bonita dentre o grupo social a que pertence.
Não, isso não é culpa sua e muito menos culpa do velhinho barbudo que rói as unhas. Você apenas faz aquilo que a sociedade diz ser mais importante, afinal: é muito mais importante consumir, expor e  invejar a ajudar o próximo, doar esperança e receber amor!

... é, o mundo está de cabeça pra baixo, nem o papai noel e nem mesmo o coelhinho da páscoa dão jeito.

7 comentários:

  1. então, o espirito natalido parou pra fazer a seia e comprar um perfume cool..é a unica coisa pra que o natal serve hoje em dia..muito bom o texto, gostei Bixete =D

    ResponderExcluir
  2. Bem focado sua ideia,Tha!! Porem tem uma coisa,a unica alegria daqueles mais pobres nesse natal é confraternização,dia de lembrar de Dele.Contudo, o ntal vem sido consumido pelo capitalismo,pela ganancia. Acho dificil isso mudar um dia,é o mau dos tempos modernos


    Andre
    s2 s2s2

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do que se vê do seu ponto. Acho que o tal espírito de Natal está no outro lado - ou entrelinhas - do seu texto.

    Um abraço, e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. voce tem a quem puxar, pimentinha!

    ótimo post!

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Florzinha, gostei do seu texto.
    Fruta cai debaixo do pé, né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir


  6. 'esTHAIS brincando MENINA'!

    Filha de peixe...
    pimentinha É!


    "podi Pará!
    belém! belém! belém!
    bate o sino pr'os meninos
    que tudo têm... mas hein!"


    6vqcoisa!

    Siga a 'foto' do comentário.

    Tonho ou Oh not!

    ResponderExcluir
  7. o pior é que essa é mesmo a realidade do 'sentimento' natalino atual. ótimo texto,pimentinha. hahaha beeeijao.

    ResponderExcluir

vista